910464215
Psicólogo Clínico
Licenciado desde 1996, tenho-me dedicado à procura constante de conhecimento sobre a mente humana, as emoções e os comportamentos humanos.
Desde jovem percebi que estava sempre disponível para cuidar do outro. Sem saber, isto já revelava que esta característica estáva presente na minha construção enquanto pessoa. Assim, tornou-se missão o cuidado do outro, no entanto de uma forma científica e procurando resultados.
Tracei o meu caminho ao escolher a profissão de psicólogo clínico, na aprendizagem de estratégias e técnicas cientificas para atingir o equilíbrio emocional e psicológico do ser humano. É com orgulho que sou psicólogo há 28 anos e que faço parte do 16º grupo de licenciados em psicologia em Portugal, com 5 anos de formação para o grau académico de licenciado.
A minha formação tem sido pautada pela abordagem cognitivo comportamental, com a que mais me identifico e continuo a ver, em conjunto com os pacientes que me procuram, a "olhos nos" os resultados da intervenção desta abordagem.
Os valores que me regem são o profissionalismo, a ética, a eficácia, o respeito e a solidariedade.

Papel do psicólogo
A intervenção da psicologia é bastante alargada.
O psicólogo especializa-se em problemáticas relacionadas com as várias faixas etárias, desde a infância ao envelhecimento e pode ser e é uma ajuda fundamental em situações de catástrofe, em situações de risco, de doença crónica, problemas escolares, comportamentais, relacionais e familiares.
A competência primordial dum psicólogo é a empatia e está relacionada com a capacidade de ouvir sem julgar o outro, de compreender e entender o que o outro sente.
Imagine como seria poder pedir ajuda e falar sobre os seus receios ou angustias com alguém sem medo de "o que será que vai pensar sobre mim?
A empatia é uma característica pessoal e única que se sente na primeira consulta e permite aos pacientes criar uma relação terapêutica de enorme sucesso.

Especialista em:
Ataques de pânico
Fobias
Perturbação Obsessivo Compulsiva
Problemas de ansiedade
Ansiedade Generalizada
Depressão
Sexologia
Questões LGBTIQ+
Psicoterapia
Eficácia da Psicoterapia
Tal como os fármacos, não existem técnicas melhores nem piores. O que mais promove a mudança terapêutica é a vontade do cliente de melhorar, de se compreender, a qualidade do vínculo terapêutico.
Primeira Consulta
O objetivo da primeira consulta ao realizar uma entrevista clínica é conhecer a realidade do paciente, o seu sofrimento. Posso utilizar ao longo de todo o processo instrumentos de avaliação psicológica tanto da personalidade, como das funções cognitivas. As escolhas dependerão das necessidades de cada paciente e do psicólogo para melhor compreender e ajudar o paciente.
Tudo é importante!